#tbt do Vitrola: Paul McCartney em show histórico no Morumbi, no ano de 2010 - noite 1

By Vitrola Pop - 08:03

 


Texto e foto por Cajú Garcia @cajuz

Difícil pensar por onde começo a escrever esse texto. Dei-me a liberdade de fazer algo mais pessoal do que simplesmente uma cobertura sobre como foi o espetáculo visto no dia 21 de novembro de 2010 no estádio do Morumbi. Assim devo chamar o show em si ou o frontman, dono da festa e motivo pelo qual me desloquei para um fim de semana de aventuras até São Paulo? O espetáculo todo foi você Paul McCartney. É claro que a banda que acompanha nosso eterno beatle não pode ser desmerecida ou deixar de ser citada. Os músicos são parte fundamental da magia ocorrida aquela noite e em muitas outras, em diversas cidades por qual a “Up and Coming Tour” passou, mas a ansiedade estava toda em volta de ver um mito em carne e osso aos meus olhos, na minha frente. E assim aconteceu.

Com alguns minutinhos de atraso, que pareciam eternos, eis que surge Macca com seu terninho vistoso e simpatia única. De repente o tempo parou! Foram quase 3 horas de show e posso afirmar que não vi – pois meus olhos só tinham um foco – muito menos senti o tempo passar – assim como senti as explosões durante ‘Live and let die’ nos dois dias. Todos ao meu redor partilhavam da mesma emoção. Ví meninos desidratando de tanto chorar, senhores com suas esposas comovidos e cantando sem parar! Aproveitei aquele momento da minha vida como se nunca mais pudesse acontecer algo igual, não só pela emoção que senti, e da qual não consigo transmitir nem um terço em palavras, mas por realmente acreditar que não vá acontecer novamente algo semelhante; de um ídolo em hipótese alguma te desapontar. Será que terei a chance de assistir Paul McCartney novamente ao vivo? Bem, fôlego e pique para que o meu desejo se realize Macca tem de sobra! Quero chegar aos 68 anos com todo esse vigor!

Por falar em idade, não vivi a época da beatlemania, infelizmente, porém tentei ao máximo mergulhar nesse universo de um tempo que algo parecido não existirá. A influência de Beatles, em casa, veio do meu pai. A minha herança familiar me proporcionou muitas coisas boas no universo musical. Aventurar-me durante o fim de semana “Macca mania” foi como sentir um pouco, mísera coisa, de tudo isso. De lembrar da minha avó me dizendo, quando contei à ela que iria ao show “esse é do meu tempo. Muito bonito o rapaz!” até da ligação no sábado à noite para o meu pai em que eu e meu irmão contávamos à ele como foi ter um aceno daquele ser que parecia irreal.

Uma semana depois de vivenciado tudo isso, peço licença para me dirigir especialmente ao motivo maior de tudo isso: Paul McCartney, queria ter apenas um pouquinho da sua genialidade, queria poder estar em seus shows todos os dias (dois seguidos nos deixam assim, mal acostumada), queria um amor inspirador como o seu e da Linda, queria que as pessoas pudessem parar para prestar atenção em uma de suas letras para poder te dar valor e jamais repetir que “só conheço dos Beatles as mais famosinhas”. Obrigada pelo show da minha vida!

 

Set list

- Venus and Mars / Rock Show

- Jet

- All My Loving

- Letting Go

- Drive My Car

- Highway

- Let Me Roll It / Foxy Lady

- The Long and Winding Road

- 1985

- Let 'Em In

- My Love

- I've Just Seen a Face

- And I Love Her

- Blackbird

- Here Today

- Dance Tonight

- Mrs. Vandebilt

- Eleanor Rigby

- Something

- Sing the Changes

- Band on the Run

- Ob-La-Di, Ob-La-Da

- Back in the U.S.S.R.

- I've Got a Feeling

- Paperback Writer

- A Day in the Life / Give Peace a Chance

- Let It Be

- Live and Let Die

- Hey Jude

 

Primeiro bis:

- Day Tripper

- Lady Madonna

- Get Back

 

Segundo bis:

- Yesterday

- Helter Skelter

- Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band / The End


  • Share:

You Might Also Like

0 comments